Você está visualizando atualmente POR QUE A GENTE GOSTA TANTO DE BARRACO NO YOUTUBE?

POR QUE A GENTE GOSTA TANTO DE BARRACO NO YOUTUBE?

Me assusta ver a admiração que muitos têm (especialmente os mais jovens) por canais no YouTube onde polêmicas e acusações sempre acontecem. \

E antes que você pense que estou ressentido por estes canais terem muito mais visualizações do que o meu, acredite, eu já passei dessa fase. Pouco me importa se tenho 100, 1000 ou 100.000 seguidores no YouTube – sinceramente, não estou atrás disso.

Preciso confessar. Minha tristeza é pelo desserviço que se presta à fé, e a manutenção de pão e circo para quem só quer ver o circo pegar fogo.

Onde estão os filhos de Deus que querem seus corações ardendo de amor por Jesus?

Ninguém quer o Pão do Céu, querem a réplica, a tréplica, querem ver o circo pegar fogo. Abrem um sorriso ao verem o novo vídeo. Ávidos, perdem vários minutos de seu precioso tempo (que não voltará atrás) para verem o que “aquele que só quer mais seguidores” tem a dizer sobre “o caso do momento”.

Que cristianismo é esse que ama mais as discussões do que o evangelho, as faíscas do que o pão, as tempestades do que a água (da vida)? Só concluo uma coisa. Cristianismo não é, mas espetáculo, pão e circo, pasto para o gado, fezes para as moscas – e tudo, para continuar alimentando o narcisismo e ego de alguém que não suportaria viver sem as redes sociais.

Que Deus tenho misericórdia da minha geração e avive o meu país.

Deixe um comentário